Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Maio de 2023, 19:13 - A | A

18 de Maio de 2023, 19h:13 - A | A

POLÍTICA / MEDO DA JUSTIÇA

Moro cogita renúncia e fuga do Brasil, diz colunista

Após a cassação de Deltan Dallagnol, Sergio Moro teme perder o mandato. Estratégia do senador seria dizer que é "perseguido" politicamente

Da Redação
Estado de Minas



 Um dos exemplos citado é o caso do ex-deputado federal Jean Wyllys. "O melhor exemplo é o Jean [Wyllys] que vendeu para o mundo todo que o Brasil vivia com a democracia contaminada", diz. O aliado do senador ainda apontou que a "tendência é que o Moro vire o Jean Wyllys da direita".

Interlocutores dizem que a princípio o senador rejeitou a ideia, pois "não é homem de fugir da luta". No entanto, com a cassação de seu mandato dada como certa, ele mudou de ideia.    

Outro ponto que fez o senador mudar de opinião foi a garantia de um bom emprego no exterior.    

"Existe a problematização da esposa [Rosângela Moro]. Ela está muito feliz como deputada e não quer ir embora do Brasil. Mas isso é facilmente contornável", aponta um aliado do senador.    

Questionado sobre quando a renúncia deve acontecer, a resposta foi vaga. "Quando ele sentir que está emparedado e que é a única alternativa".   Vale lembrar que o mandato de Moro já foi questionado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).    

O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi à Justiça para cassar o mandato do senador. A ação pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas da campanha de Moro.  

Comente esta notícia

Marcelo acacio 19/05/2023

Com tudo que vi acontecer nos ultimos anos, não duvido de nada deste cidadão, espero que justiça seja feita, de modo que sirva de grande exemplos para aqueles que seguir a conduta antidemocrática na política, que nossa democracia seja preservada, e mais que as pessoas despolitizadas que são a favor deste tipo possam cair em si, e nas próximas eleições dedicar seu voto em pessoas mais competentes responsáveis com a liberdade de expressão e consequentemente com a democracia.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT