Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 19:50 - A | A

06 de Abril de 2021, 19h:50 - A | A

POLÍTICA / PESTE APOCALÍPTICA

MT acumula 8.234 mortes por Covid-19, sendo 107 apenas em 24h

Da Redação



A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira, 8.234 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 107 mortes pela doença.

Em outro documento, a SES informou que 39 municipios estão com risco muito alto de contaminação pela covid-19.

Esses municipios, entre eles Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Alto Paraguai, Santo Afonso, Diamantino e Sapezal, devem editar decretos com medidas de restrição a circulação de pessoas e ao funcionamento de atividades economicas.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), deve editar um novo decreto até o final da tarde de amanhã (quarta-feira), segundo antecipou em um grupo de Whatsapp o Superintendente de Governo, Allyson Rodrigues Vargas.

Indagado se haveria alguma manifestação oficial ainda nesta terça-feira sobre a elevação no grau de risco de contaminação pela covid-19 em Tangará da Serra, Vargas foi enfático: "somente após o decreto, ainda estamos estudando os decretos se cidades que já estavam em alto risco anteriormente para alinhar com o do estado e fazer o que for melhor para comércio e população".

Tangará da Serra já registrou 196 mortes pela covid-19, segundo dados divulgados pelo último boletim informativo da secretaria municipal de Saúde. "Uma nuvem negra paira sobre a cidade, o expectro sinistro da morte ronda os lares e amedronta a todos. De faato, estamos com medo e impotentes diante do agravamento da críse sanitária", comentou um graduado assessor de Masson.

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT