Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 10 de Outubro de 2020, 12:36 - A | A

Sábado, 10 de Outubro de 2020, 12h:36 - A | A

BOATO NA REDE

Mulher diz que Samae transporta água do Sepotuba; áudio viraliza nos grupos de Whatsapp

Da Redação

Circula nos grupos de Whatsapp, desde a manhã deste sabado, um áudio, no qual uma mulher afirma que o Samae estaria usando caminhão para transportar  água do Sepotuba para encher a represesa da ETA do Queima Pé e que esse seria o motivo da água chegar com coloração de barro nas residencias dos moradores de Tangará da Serra.

Diz a mulher:

"Minha amiga, isso aí é tudo mentira deles. O negócio tá sério, tá faltando água. Eles inventaram essa manutenção aí justamente para entrar no fim de semana com o feriado pra eles conseguir encher a lagoa de tratamento, eles estão coletando água do Sepotuba por caminhão pipa por isso que a água esta vindo suja. Denunciaram a situação, um morador ali da região filmou os caminhões. Eles estavam trabalhando de madrugada para coletar água e encher a lagoa de tratamento por conta das eleições, para manter o discurso deles de que não está faltando água na cidade, que o que eles fizeram resolveram o problema. Mas é tudo armação, amiga, vai faltar água, sim. Já vai comprando galão mesmo, porque o negócio tá sério, dentro de 20 não vai ter água na cidade . Isso é fato".

Um indicio de que a gravação é apenas uma fake news.

A mulher diz que dentro de 20 dias não vai ter água, em seguida ela afirma que provavelmente volte na terça porque estão em força tarefa pra resolver, mas a forma como eles estão resolvendo é como estou te falando, indo lá no Sepotuba com caminhão e coletando água.

Outro detalhe evidencia ainda mais ser o áudio apenas uma brincadeira de mal gosto de uma mulher. Para encher uma represesa com água transportada do Sepotuba por caminhão seria necessário uma frota, o que chamaria atenção pela intensa movimentação.

Ouça o áudio:

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT