Da Redação
Operação da Polícia Federal deflagrada na última quinta-feira (15) contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) teve entre os alvos, dezoito pessoas e duas empresas de Mato Grosso. Entre candidatos e políticos em exercício, a lista também é composta por fazendeiros e empresários do Estado.
Entre os alvos em Mato Grosso estão a ex-prefeita de Sinop e suplente do senador Wellington Fagundes (PL), Rosana Martinelli (PL), a vice-prefeita de Confresa Claudia Voltoline (União Brasil) e do presidente da Câmara Municipal do município, o vereador Cristiano Lorscheiter Rocha (PSD).
Ainda integram a lista o fazendeiro Agenor Vicente Pelissa, de União do Sul, o empresário Rafael Yonekubo, de Cuiabá, que também foi candidato derrotado à Assembleia em 2022, além do ex-presidente do PSL de Nova Mutum, antigo partido do Bolsonaro, Wilson Iusaku Suzuki.
Aos todo, foram cumpridos 81 mandados de busca e apreensão em todo o país na ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Mato Grosso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Publicidade