Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 16:13 - A | A

30 de Junho de 2021, 16h:13 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2022

Paulo Araújo e Eduardo Botelho lideram em Várzea Grande corrida pela reeleição a ALMT

Edésio Adorno
Tangará da Serra



A presença do ex-presidente e atual 1º secretário da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), na liderança de pesquisas de tendência de voto na baixada cuiabana para o pleito de 2021 não é nenhuma surpresa no mundo político.  

O Instituto MM Pesquisas, que é conduzido pelo economista e cientista social Mauricio Munhoz, ouviu a opinião de um universo de 538 eleitores, observadas as estratificações sociais, em Várzea Grande. Os trabalhos de campo foram realizados durante os dias 19 e 20 de junho e o resultado da amostragem foi disponibilizado ontem (29).  

Com margem de erro de 4%, a pesquisa tem 95% de intervalo de confiança. A metodologia empregada foi a de pesquisa quantitativa e qualitativa em profundidade.  

Nessa sondagem de tendência de voto para a reeleição a ALMT, o deputado de primeiro mandato, Paulo Araújo (PP) aparece em 2º lugar ao lado de nomes bastante conhecidos da política e de boa penetração social, como Janaína Riva (MDB), Elizeu Nascimento (PSL) e Wilson Santos (PSDB).  

Cuiabá

O MM Pesquisas também ouviu, durante os dias 18 a 20 de junho, 804 entrevistados em Cuiabá. O resultado informado pelo instituto revela tendência de baixa renovação no parlamento estadual. Quatro deputados, que devem buscar à reeleição, estão embolados no primeiro lugar da preferência do eleitor, sendo eles Lúdio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (PSL), Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (DEM). Todos tiveram 3% da preferência dos entrevistados.  

No 2º lugar aparecem, com 2,5% de preferência dos entrevistados, os deputados Paulo Araújo (PP), Janaína Riva (MDB) e Ulisses Moraes (PSL).  

O MM Pesquisas também procurou saber qual a avaliação que os entrevistados fazem da gestão dos prefeitos Kalil Baracat (Várzea Grande) e Emanuel Pinheiro (Cuiabá), bem como dos governos Mauro Mendes e Bolsonaro. Tema, no entanto, para outro post.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT