Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 24 de Maio de 2020, 09:02 - A | A

24 de Maio de 2020, 09h:02 - A | A

POLÍTICA / Carmem Soares

Pedagoga decide se colocar a disposição para atuar na Câmara Municipal

Da Redação



Uma das principais características da pedagogia é discussão das principais correntes de pensamento em Educação e Cultura. E entre as características dos vocacionados a Pedagogia estão a paciência para a observação, a persistência no estudo, a abertura para o debate e a dedicação a orientação. São estes os motivos que levaram a pedagoga Carmem Soares a pretender disputar uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições 2020.

Carmen tem 55 anos, nasceu em Nobres, Mato Grosso e mora no Jardim Presidente. Foi filiada ao PSL, partido que abrigava o presidente Jair Bolsonaro. Desde abril deste ano está no Patriota, seguindo orientações do próprio presidente que lançou em Mato Grosso sua pré-candidata ao Senado, coronel Fernanda, pelo Patriota.

“A relação entre a política e a educação é muito conhecida e eu tenho que dizer, é legitima, porque educar é uma missão que envolve formar o cidadão para a vida em sociedade. Quem esteve por uma única hora em sala de aula sabe que você está ali preparando não apenas futuros profissionais, mas futuros pais de família, futuros políticos, futuros membros de uma comunidade. Nesse sentido, a Pedagogia nos deixa preparados para formar cidadãos políticos. Eu entendi que esse preparo que eu tive pode ser usado na própria política da cidade, com ações, discussões e votos na Câmara Municipal, por exemplo”, conta Carmem Soares.

A pré-candidata revela que no dia-a-dia já vem exercendo esse papel cobrando de órgãos públicos ações em favor da sua comunidade. “Eu não iria esperar ser uma vereadora com mandato para começar a trabalhar, então comecei a correr a trás, cobrar as coisas, mas infelizmente descobri rápido que por mais que reclamasse, meus pedidos não eram atendidos, então resolvi me filiar e ir para o campo eleitoral”, explica a pré-candidata que revela estar ansiosa para a convenção do partido, quando poderá ter certeza se seu nome será aprovado para disputar as eleições deste ano.

Nota da Redação: este espaço está aberto para todos os pré-candidatos a vereadores que queiram se posicionar. Na medida do possível, as mensagens recebidas serão publicadas, sempre sem custo algum.     

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT