Sábado, 14 de Junho de 2025

POLÍTICA Domingo, 12 de Novembro de 2023, 07:53 - A | A

12 de Novembro de 2023, 07h:53 - A | A

POLÍTICA / DEPUTADO ANTI-AGRO

Petista Lúdio Cabral sataniza agricultura e pecuária em MT

Desacreditar o agronegócio em nome do meio ambiente é desculpa que legitima o atraso e a pobreza

Da Redação
A Bronca Popular



Setores atrasados da esquerda, aliada a ONGs travestidas de entidades ambientais, sempre patrocinaram sórdida e virulenta campanha de desinformação contra o agro no Mato Grosso e no Brasil.

O proposito atende a escusos interesses internacionais e objetiva manter a população no nível ou abaixo da linhada pobreza, subjugada e dependente do assistencialismo do estado, em oposição à expansão do agro, que é libertário do ponto de vista econômico, social e político.

A agricultura e a pecuária geram riquezas, abrem postos de trabalho, empurra o desenvolvimento das cidades, oportuniza melhor qualidade de vida para todos e movimenta todos os setores da economia.  

Essa é uma verdade que a esquerda tenta esconder por meio de falácias e mentiras envernizadas, que são fabricadas aos borbotões para enganar as pessoas e fraudar a opinião pública.

Satanizar o agro faz parte de um jogo mesclado de desonestidade intelectual e negacionismo cientifico.

A postagem do deputado Lúdio Cabral (PT) em sua conta no Instagram revela com clareza solar o que pretende a esquerda.

“Milhões de hectares de terra e bilhões em dinheiro público que poderiam alimentar nossa população, acabar com o desmatamento e proteger nossos animais”, legendou o petista uma historinha ilustrada com tirinhas.

Sem o dinheiro gerado pelo agro o deputado provavelmente não teria um gordo salário acrescido de penduricalhos na Assembleia Legislativa. O cenário seria de pobreza e miséria social. Nesse ambiente de penuria, nem os 'bichinhos' que ele diz defender escapariam da panela do pobre. Até pouco tempo atrás, animais silvestres faziam parte do cardápio de familias pobres.

Dados oficiais, fornecidos por entidades de renome, jogam por terra a falácia do petista.

Fosse um pouco mais atento a história de Mato Grosso, o deputado Ludio saberia que até o inicio da década de 1970 o estado era um imenso vazio demográfico. Foi a partir da colonização, com a implantação do cooperativismo/associativismo e a introdução no cerrado da agricultura mecanizada que Mato Grosso descobriu o caminho do crescimento, do desenvolvimento e se tornou uma grande potência nacional na produção de proteína animal e vegetal a orgulhar a cada um e a todos os mato-grossense.

Verdade em numeros

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), com base em dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), destaca que os produtores são responsáveis por preservar 43,6% do estado, que ainda detém 15,4% de seu território composto por terras indígenas e 5,5% por unidades de conservação, o que totaliza 64,5% do solo estadual preservado.

“Apenas 32,7% do solo de Mato Grosso é destinado ao uso agropecuário, sendo 19,8% para pastagens e 12,9% para agricultura”, pontua a entidade, em nota pública.

Associação dos Criadores de Mato Grosso (A Acrimat) aponta que a cadeia produtiva no Brasil movimentou R$ 2,63 trilhões em 2023, cerca de 24,4% do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional (CEPEA/CNA), gerando superávit de emprego e renda para 28 milhões de brasileiros, apenas no 1º trimestre deste ano, representando cerca de 27% do total de empregos no país, destaca a entidade, citando dados do CEPEA/CNA).

A Acrimat ressalta ainda que o território nacional possui 66,3% de áreas preservadas e de proteção à vegetação nativa, desses, 33,2%, ou seja, a metade, estão nas propriedades privadas brasileiras. Área de propriedades rurais é de 30,2%, dados da Embrapa. 

Comente esta notícia

Eufrasio amarques da Costa 12/11/2023

Este é o deputado que já está se mobilizando para se candidatar a prefeito. Pena que a maioria das pessoas não tem acesso a sua opinião com relação ao assunto. Mas entendo que apenas com os votos daqueles que acompanham as notícias já seria suficiente para que ele vá para o ostracismo. PT inferno

positivo
0
negativo
0

Julio Cesar Pereira ancel 12/11/2023

Mais um ruminantes, colocando o agro que alimenta ele a mãe dele a família dele. Mande todos pararem de comer, deputado.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT