Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021, 18:28 - A | A

18 de Fevereiro de 2021, 18h:28 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Politec contesta matéria de a Bronca Popular e diz que prazo médio para liberação de corpo é de 24h

Edésio Adorno
Tangará da Serra



A Coordenadoria Regional da Politec de Tangará da Serra, por meio de sua assesoria de comunicação, enviou uma nota a redação deste site para contestar as informações repassadas em áudio por um amigo da família do jovem Brendo Adriano Lima e postadas em edição de ontem (17/02), com o título IML não libera corpo de jovem que morreu em acidente por falta de energia

Segue na íntegra a nota da Politec:

A Coordenadoria Regional da Politec de Tangará da Serra contesta a informação divulgada pelo site “A bronca popular” às 19h10 desta quarta-feira (17), com o título: “IML não libera corpo de jovem que morreu em acidente por falta de energia”.  

A instituição esclarece que a vítima não estava no IML desde o meio dia, conforme consta na notícia. Visto que a Gerência de Criminalística da Politec foi acionada para a ocorrência às 13h. A vítima não morreu no local, tendo sido socorrida e encaminhada para o Hospital. O IML, por sua vez, foi acionado às 15h30 para remover a vítima da unidade hospitalar, e o corpo deu entrada no IML as 16h30, para os procedimentos de necropsia e identificação.  

Na ocasião, o IML encontrava-se sem energia, porém devido a um problema de abastecimento no município, e não local, não tendo qualquer relação com o IML. O corpo da vítima foi liberado às 20h para a família.  

Cabe destacar que o exame de necropsia é minucioso e o processo de identificação técnica demandam tempo, por esse motivo, o prazo médio para liberação de um corpo é de 24 horas. Durante o exame são realizadas as incisões para abertura das cavidades e exposição dos órgãos a serem examinados pelo perito médico legista.  

Observação e descrições das lesões, e outras análises técnicas para a elucidação da causa e circunstância da morte. Após o término da necropsia, os técnicos são responsáveis pelos atendimentos aos familiares das vítimas, recebimento das documentações, preenchimento da Declaração de Óbito e liberação do cadáver à família.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT