Da Redação
A Bronca Popular
Uma liderança ligada à Aprosoja informou que entre produtores rurais amigos de Antonio Galvan os comentários são de que ele empacou nas pesquisas muito em função da sua insistência em lançar a Coronel PM Zózima para disputar o Governo do Estado. Por ser pouco conhecida e não entusiasmar o setor, a própria pré-candidatura de Galvan estaria sendo prejudicada.
“Nós temos nele um líder que se mostrou na hora certa, da forma certa e que, com muita coragem, fez os enfrentamentos que o nosso setor esperava que ele fizesse. Mas nessa subida dele para disputar o Senado a gente até se empolgou no começo, mas daí ele começa a insistir nessa candidatura fraca, sem pé e nem cabeça e a gente duvida até se a candidatura dele é séria ou não”, contou o colega produtor que se considera amigo pessoal do pré-candidato.
“Um amigo me ligou dizendo que ouviu o Galvan ou alguém da equipe dele falar em fazer uma música de campanha que chama ele de cabeça branca. Olha, nós não estamos nisso para brincadeira não. Essas coisas vão desestimulando a gente de uma maneira que ele mesmo não faz ideia. Se o agro quer ser respeitado não pode ter coisa desses ‘memes’ digitais, não. A gente quer é falar de coisa séria e quer ver o nosso candidato falar de coisa séria, andar com gente séria, da direita, com conversa séria, com nomes que sejam fortes e para vencer, não com aventuras. Se for para convidar a gente para uma campanha de aventuras ele vai se decepcionar, porque o agro não vai acompanhar campanha assim, sem força”, relatou.
Se a imagem que Antonio Galvan construiu foi de sindicalista forte e corajoso, a imagem que ele ganha atualmente entre os produtores é de um pré-candidato associado a Zózima, um nome desconhecido no agro e fora do agro. Também contribui para essa imagem o fato de que nas redes sociais ele se apresentou em peças “divertidas” que, na prática, têm danificado a sua imagem original.
Luiz Roberto Bilo 22/07/2022
O jingle tem que ter apelo popular mesmo, para atrair uma grande massa de eleitores. Só os votos dos produtores jamais serão suficientes para eleger qualquer candidato. Infelizmente todos se julgam aptos a criticar e repreender. E o Galvan precisa do povo repercutindo o nome dele para ficar mais conhecido.
1 comentários