Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 19:09 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 19h:09 - A | A

“Precisamos discutir a redução de impostos e o pedágio diferenciado para usuário frequente das MTs concessionadas”, afirma deputada

Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou nesta terça-feira (01.12) durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa que é chegada a hora da Assembleia começar a discutir com o governo do estado sobre a possibilidade de reduzir impostos.

“Quero deixar registrado aqui senhor presidente que temos que começar a discutir a redução de impostos. Eu tenho uma preocupação muito grande por que nós somos o Estado que mais cobra impostos dos nossos cidadãos. O Brasil é o décimo sétimo país que mais cobra impostos dos seus cidadãos e nós não temos ofertado a população qualidade no atendimento pra isso”, disse.

Segundo Janaina, exemplo disso são os preços abusivos dos pedágios cobrados nas rodovias concessionadas. Ela defende que o estado reveja as taxas e adote, a exemplo do estado de São Paulo, uma taxa diferenciada para usuários frequentes das rodovias pedagiadas.

“ É preciso que façamos como estado de São Paulo e comecemos a discutir a redução dos valores dos pedágios. Eu estou preocupada por que acabou de se instalar na minha região, nós estamos terminando o asfalto da 220 e já vem uma concessão de 3 pedágios de R$ 8.90 cada um por eixo dos veículos. Nós temos bitrens de 9 eixos passando por ali. E nós não temos em Mato Grosso o pedágio do usuário frequente como tem por exemplo em São Paulo, com desconto de até 80%. Então a gente tem que começar a discutir isso, pois estamos inviabilizando a qualidade de vida da população mato-grossense”, finalizou

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT