Edésio Adorno
Tangará da Serra
NO dia 19 de abril de 2021 a prefeitura de Aripuanã contratou a Action Publicidade Ltda pelo valor global de R$ 48.000,00 para “prestar serviço de assessoria de comunicação visando a divulgação dos atos institucionais desta Prefeitura”, segundo informa o contrato, o qual nossa reportagem teve acesso. No contrato, válido por 6 meses, consta como obrigação da empresa contratada prestar serviços de:
“Assessoria de comunicação completa, incluindo elaboração de projetos, definição de políticas e estratégias de comunicação, planejamento de mídia, elaboração e envio de releases e/ou sugestões de pauta, contatos telefônicos, visitas, oficinas, design gráfico p/ campanhas, comunicados e eventos, produção de vídeos e spots institucionais e vídeos e spots informativos, atualização páginas oficiais do município nas redes sociais e site, relatórios semanais de análise de gestão, relatório trimestral com percepção do plano de governo, acompanhamento de sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Vereadores, marcação e acompanhamento de entrevistas”.
A prefeita Seluir Peixer Reghi informou que o valor de R$ 8 mil mensal se justifica porque a empresa vai prestar assessoria de comunicação a todas as secretárias e órgãos da administração municipal.
Um vereador consultado pela reportagem afirmou que o mais prudente seria a gestão contratar um assessor de imprensa, que realizaria o mesmo trabalho e a um custo menor para o contribuinte. O parlamentar lamentou que a prefeita tenha optado pela terceirização da comunicação, o que não deixa de ser uma inovação na administração pública.