Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 09:56 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 09h:56 - A | A

TANGARÁ URGENTE

Prefeito deve decretar estado de emergência devido a colapso no abastecimento de água!

Edésio Adorno
Tangará da Serra

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martin Junqueira (MDB), que durante a campanha eleitoral afirmou que quatro represas localizadas em propriedades particulares seriam o suficiente para garantir o abastecimento de água a população, sem necessidade de racionamento, reconhece que errou na projeção.  

A cidade volta a enfrentar grave crise no abastecimento. Diante da situação, Junqueira deve decretar, provavelmente ainda esta semana, estado de emergência.   A decisão do prefeito, embora tardia, é acertada.  

Ao reconhecer a situação de emergência ou de calamidade, o prefeito precisa deixar de lado o orgulho e pedir que o governo do estado envie caminhões pipas para socorrer a população. Operação idêntica foi realizada, em 2016, pelo governo Pedro Taques, que em outubro daquele ano enviou 22 caminhões para transportar água do Sepotuba.   

Nossa reportagem apurou junto a uma fonte próxima ao Paiaguás, que o governo Mauro Mendes espera apenas o pedido da prefeitura para acionar a Defesa Civil, Sinfra e o que mais for preciso para prestar socorro a população de Tangará da Serra.

"Só estamos esperando a solicitação do prefeito Fábio para tomar as providências necessárias", informou um graduado assessor do governador Mauro Mendes

Comente esta notícia

CALMERINDO PEREIRA DA SILVA 28/11/2020

Tenho visto e acompanhado esta situação calamitosa de Tangara da Serra, nas imagens das reportagens que foram exibidas do Correto Queima pé, ao fundo o cenário é bem perceptivo que o desmatamento vai até a margem do rio, digo isso como uma forma de alertar pois seu de Barra do Bugres e o nossos Rios Paraguai e Bugres também estão com pouca água este ano e da mesma forma o desmatamento se confronta com as margens. Precisamos tomar atitude corajosas e compromissados para que não tenhamos em breve a escassez de água potável em toda nossa região. Obrigado.

positivo
0
negativo
0

Paulinho Silva 26/11/2020

Cara fica 4 anos e não da conta de perfurar possos pra atender a demanda da cidade sobre a água...

positivo
0
negativo
0

Marcelo 26/11/2020

8 anos de governo com episódio de crise hídrica em 2016 e não deram conta de, pelo menos, dar início à solução dos problemas...lamentável...agora a população sofre e paga pela ingerência...e quanto à conta d'água? irão continuar cobrando o mínimo, sendo que, nem o mínimo estamos recebendo? tomara que a próxima gestão (prefeito e vereadores) enxergue isso como prioridade!

positivo
0
negativo
0

Mauro sergio 26/11/2020

Isso já deveria estar acontecendo a 15 dias atrás, mas o homem é tão tapado, parece que adora uma desgraça. Estamos sofrendo a dias sem água e pelo que indica, mais 10 dias no mínimo.

positivo
0
negativo
0

Roberto 26/11/2020

Quando o orgulho e o amor próprio fala mais alto.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT