Edésio Adorno
Cuiabá
O produtor rural Luiz Carlos Nunes Castelo (PTB) foi eleito, em 2016, prefeito de São José do Xingu. Dois anos depois, renunciou ao mandato e abriu espaço para o então vice-prefeito, Vanderley Soares da Silva, o Nenê da Oficina, assumir o cargo e dar continuidade a gestão.
Oficializada a renúncia perante a Câmara Municipal, a Mesa Diretora da Casa se recusou a garantir a posse de Nenê e o caso foi judicializado. Somente no final de outubro que a justiça interveio e determinou que o legislativo efetivasse a posse de Vanderley no cargo de prefeito sob pena de multa.
Vanderley assumiu as rédeas do município, mas não tive vida fácil durante sua gestão. Foi perseguido e teve que enfrentar e superar muitas dificuldades criadas para boicotar sua gestão. Ainda assim Nenê da Oficina se manteve firme, realizou um governo bem avaliado pela população e agora se encontra cacifado para disputar a reeleição.
Por unanimidade, os convencionais do PL aprovaram, na última sexta-feira (11), a candidatura à reeleição de Vanderley Soares da Silva, que terá como vice Lindomar Leite da Silva. Nenê montou uma chapa com 6 candidatos a vereadores com nomes respeitados e reconhecidos na sociedade de São José do Xingu pelo comprovado comprometimento com o desenvolvimento da cidade.
“Mais experiente e conhecendo melhor a máquina administrativa, tendo estabelecido relações institucionais com deputados estaduais, federais, senadores e com as equipes do governador Mauro Mendes, tenho condições de realizar uma gestão ainda melhor e entregar mais obras e serviços a nossa população”, afirmou Vanderley.
Vereadores:
1 - Rondeneris Ribeiro Vasconcelos
2 - Romilton Ferreira Campos
3 - Divino Santiago dos Santos
4 - Kubenkanhok Metuktire
5 - Naiara de Oliveira Costa Nogueira
6 - Joana Darc Dos Santos