Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 10:27 - A | A

29 de Maio de 2024, 10h:27 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Presidente do PDT usa Sindicato dos Servidores Municipais para alavancar Junqueira

Willians Reis mistura atuação sindical com política partidária ao comandar o SSERP e o PDT de Tangará da Serra

Da Redação
A Bronca Popular



willians e junqueira.jpg

 

Willians Fernando Fonseca Reis é o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP). Ele também preside a comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 1º de dezembro de 2023.

O socialista ainda não manifestou publicamente se será candidato a algum cargo eletivo no pleito de 6 de outubro.

Nos bastidores da política, no entanto, seu nome é ventilado para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores ou mesmo compor chapa como vice do pré-candidato a prefeito Fábio Martins Junqueira.

O prazo limite para se desincompatibilizar da direção do sindicato se encerra no próximo dia 5 de junho.

Antes de assumir o comando do PDT, Willians era filiado ao Republicanos, mas deixou o partido por divergência ideológica e por não compactuar com as pautas conservadoras defendidas pela legenda.

Afinado com o ex-prefeito Fábio Martins Junqueira, que é considerado "o carrasco dos servidores públicos", Reis usa a estrutura do sindicato e do partido que dirige para tentar fragilizar a gestão do prefeito Vander Masson e, desta forma, ajudar a construir a pré-candidatura a prefeito de Junqueira.

Pedir na justiça o afastamento de Vander Masson sob o argumento de descumprimento de ordem judicial é apenas uma estratégia traçada por ele, com o auxílio do astuto e maquiavélico Fabinho, para desgastar a imagem de Vander Masson.

O pedido é estapafúrdio sob qualquer ângulo de análise e dificilmente prosperará na seara judicial, mas serve para atrapalhar a gestão, prejudicar a cidade e criar uma atmosfera de instabilidade política.

Tudo que um socialista adora promover para tentar conquistar o poder, ainda que por meio de interposta pessoa.

"Candidato ou não, o Willians será fundamental na campanha do Fábio porque ele tem legitimidade para mobilizar os servidores e promover ataques ao prefeito Vander Masson, que é o adversário principal, talvez único, de Fabinho", comentou um membro do Republicanos, sob a condição de anonimato.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT