Da Redação
A Bronca Popular
O presidente Jair Bolsonaro (PL) abre a série de entrevistas com o presidenciáveis ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22/08). Os apresentadores do telejornal de maior audiência da TV aberta do Brasil, William Bonner e Renata Vasconcelos, vão sabatinar Bolsonaro por 40 minutos.
A equipe de marketin e os assessores mais próximos do chefe do Executivo federal não escondem a preocupação com o desempemho de Bolsonaro. Os estúdios da TV Globo é um ambiente hostil, os entrevistadores não são nada amistosos e o capitão tem um temperamento imprevisível. "A entrevista pode ser um sucesso, um retumbante fracassso ou nem uma coisa nem outra", confidenciou um assessor palaciano a um colunista do UOL.
Nas redes sociais, eleitores e ativistas de direita não tem dúvida: Bolsonaro vai calar Bonner e Renata. "Basta o presidente lembrar de dizer tudo o que fez e mostrar o desastre que foi os governos de esquerda e pronto. Daí é correr para o abraço", dizem bolsonaristas mais afoitos em grupos de Whatsapp.
Após Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet serão os entrevistados do JN.