Da Redação
A Bronca Popular
Maria do Carmo da Silva, professora, moradora de Tangará da Serra, foi presa em Brasília, no último domingo, por suposta participação em atos de terrorismo, vandalização e destruição no interior do Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados, Senado da República e Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a invasão dos três poderes, os baderneiros destruiram tudo que estava a vista. Também roubaram armas, munição, documentos e outros objetos. O cenário mostrado pelas autoridades é de desolação. Foi nesse ambiente de balbúrdia, que a bolsonarista Maria do Carmo foi detida.
Em sua página no Facebook, a professora mantém um acervo de publicações que vão do fake news à teoria da conspiração. Ela também replica falsas informações sobre a integridade das urnas eletrônicas, coloca em cheque a credibilidade da justiça eleitoral e faz duros ataques ao presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Além da professora, outros 30 golpistas de Tangará da Serra também teriam sido presos.
"Alexandre Morais, o maior ladrão que a terra já conheceu! Este ser desprezível tem bosta na cabeça, no lugar da massa cefálica! Criminoso e burro!" (Maria do Carmo da Silva)
"Maldito mil vezes é este Alexandre de Morais! Prendeu o índio por defender a nossa nação brasileira! Que Deus retire do meio dos povos, este injusto que insiste em tomar o poder!" (Maria do Carmo da Silva)
"Deus está do lado do povo que clama por justiça e liberdade! A fraude está mais do que obviamente comprovada pra quem não é cego!" (Maria do Carmo da Silva)
"Este Alexandre de Morais, já era pra estar fora a muito tempo atrás!" (Maria do Carmo da Silva)
"Nós brasileiros que somos contra o comunismo, também não aceitamos o Lula na presidência!" (Maria do Carmo da Silva)
A reportagem não conseguiu falar com a defesa da bolsonarista. O espaço segue aberto, caso haja manifestação, a matéria será atualizada.
Tex 07/03/2023
Acho é pouco kkkkk
Terezinha 11/01/2023
Bem feito ,tem que deixar essa egua morrer na prisão. . Genocida
Pedro Paulo 10/01/2023
Fascistas, golpistas, terroristas, não passarão. Essa cria é somentebum desses terraplanistas. Em Tangara da Serra e mo MT, certamente, tem mais desses...criminosos na cadeia.
Eu de mim mesmo 10/01/2023
Jornalzinho fuleiro hein.... Pará prestar difamacao é ligeiro, mas para levar noticia com seriedade nao fazem o minimo esforco. Titulo deveria ser, professora tangaraense que defendia seu país em manifestacao em Brasilia sofre acao da policia e é presa. A midia hipocrita defende o que lhe convem. Em 2007, em 2011 em 2013 era chamado de democracia o mesmo ato de 2023.
4 comentários