Da Redação
Conhecida nas redes sociais por suas posições radicalmente de direita, a Professora Josenai (PTB-MT), esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira, dia 29, em Brasília. O encontro foi no Cercadinho, onde Bolsonaro recebe seus apoiadores. A informação é do site Marreta Urgente.
Nas suas redes sociais ela postou mensagem agradecendo ao presidente.“Obrigada, meu Presidente, Capitão do Povo! Deus está contigo, sempre”, disse, completando que “Pelo nosso Brasil, dia 7 de setembro estaremos nas ruas pela soberania do nosso país, pela soberania do povo!”.
Com mais de 14 mil seguidores no Facebook, a pré-candidata bolsonarista à Câmara Federal é conhecida por defender pautas como a ampliação do direito ao porte de armas, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e excludente de ilicitude para que policiais tenham maior liberdade de agir na defesa da população.
Josenai também chamou a atenção nas redes sociais, há poucos dias, ao apelar para que a população não vote em candidatos dos partidos de esquerda. O argumento é de que na votação por bancada, os votos dos deputados são definidos pela liderança de cada partido. Na prática, os eleitores acabam sendo representados pelos partidos nos quais os deputados foram eleitos.
“Não votem em sujeitos de partidos de esquerda. Não interessa se são de famílias boas ou ruins, porque lá em cima, no Congresso Nacional, na hora de decidir, quem vai decidir são os partidos deles! Votar em esquerdista é o mesmo que colocar pessoas lá para votarem contra o presidente Bolsonaro”, afirmou a Professora.
QUEM É – A Professora Bolsonarista ficou conhecida em 2018 depois de ter sido demitida da UNEMAT, após ter participado de um ato organizado por acadêmicos a favor do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Ela conta que após a demissão decidiu que ao invés de reduzir o ritmo de sua militância pró-Bolsonaro, ela aumentaria. “Foi então que decidi que seria candidata nas eleições deste ano”, conta a pré-candidata a deputada federal pelo PTB, partido que está na base e dá suporte para o projeto de reeleição de Bolsonaro.