Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 11 de Outubro de 2020, 08:28 - A | A

11 de Outubro de 2020, 08h:28 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ NAS URNAS

Professora Josenai Terra defende mais Ensino Técnico Profissionalizante e Escola Militar em Tangará

Da Redação
Assessoria de Imprensa



Bolsonarista, Professora Josenai Terra ganhou destaque na mídia local e estadual em 2019 após sofrer processo sumário de demissão na Unemat, sem direito a defesa – processo esse iniciado em 2018, uma semana depois de ter participado de uma fotografia ao lado de alunos, em apoio ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro. Agora ela levanta a bandeira do bolsonarismo, defendendo mais ensino técnico profissionalizante em sua campanha por uma vaga na Câmara Municipal.

Ligada ao grupo político liderado pelo deputado estadual Sílvio Fávero, a Professora Josenai Terra deve seguir junto com o deputado para o Aliança Pelo Brasil assim que este tiver sua criação aprovada pelo TSE. Atualmente é filiada ao Patriota, que tem como liderança a candidata ao Senado Coronel Fernanda. Em Tangará da Serra, Professora Josenai Terra é considerada um dos nomes que mais representa o bolsonarismo.

ENSINO TÉCNICO - Entre 2012 e 2013, o Governo de Mato Grosso havia cedido o prédio da Escola Técnica Estadual para o Governo Federal e Tangará da Serra corria o risco de perder sua ETE. Foram muitas manifestações, reuniões, uma corrida por apoios políticos e, principalmente, pela sensibilização da população.

A Professora Josenai Terra, na ocasião, era presidente do Conselho Diretor da Escola Técnica e não mediu esforços. Percorreu a cidade conversando com as pessoas, angariando apoios e, ao lado de professores, colaboradores e alunos, até pregando faixas e cartazes. A adesão foi grande e, ao fim, venceu a cidade e a Escola Técnica Estadual permaneceu em Tangará da Serra.

QUEM É? - A professora Josenai Oliveira Terra é natural de Santo Antonio das Missões, Rio Grande do Sul, filha de José Ramão Moraes Terra e Zoila Universina de Oliveira Terra. É mãe de Marcela Oliveira Bender. É professora formada pelo Instituto Nossa Senhora Auxiliadora-RS, no curso de Magistério, com graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, com pós-graduação MBA em Agronegócio pela Faculdade UNITAS, em Didática do Ensino Superior pela UNICEN e em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UNIC Tangará da Serra.

Aluna do Curso Online de Filosofia do Professor Olavo de Carvalho, Professora Josenai Terra defende idéias conservadoras: liberdade e a ordem, especialmente a liberdade política e econômica, e a ordem social e moral. Para ela, a ordem moral duradoura e transcendente, existe e tem como base o Cristianismo.

PROPOSTAS - Na Câmara Professora Josenai conta que lutará contra a agenda da esquerda que tem aprovado nos municípios legislações que favorecem temas como: drogas, aborto e ideologia de gênero; Contra o aumento da carga tributária e contra os excessos de regulamentações que travam o desenvolvimento e o empreendedorismo. Entre seus compromissos ela destaca ainda a defesa da propriedade privada; do livre mercado; da redução de impostos; do direito de defesa; da liberdade religiosa e da livre expressão; além do compromisso de lutar a favor da reativação da Escola Agrícola Municipal com funções de escola agrícola; pelo fortalecimento da Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra (ETE); por estágio remunerado no serviço público para alunos de universidades e escolas técnicas; e pela construção e implantação de uma Escola Cívico Militar.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT