Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 15 de Março de 2020, 16:12 - A | A

15 de Março de 2020, 16h:12 - A | A

POLÍTICA / O golpe de Ronaldo

Quintão se filia ao PSL e promete não disputar vaga na Câmara; será verdade?

Cheio das habilidades e instruído por Junqueira, o presidente da Câmara prepara uma rasteira para tomar o PSL e disputar a reeleição com chances de vitória

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



A ficha com a filiação do vereador Ronaldo Quintão ao PSL já está preenchida e assinada. Só falta ser oficializada. O nobre vereador, entretanto, resolveu esperar mais uns dias para anunciar que está no PSL.

Ao que consta, toda essa precaução tem o objetivo de não provocar uma debandada entre os pré-candidatos a vereador do PSL, que poderiam migrar para outras siglas.  

O cuidado de Quintão não é à-toa.

Pelo que se sabe, o PSL tem até agora uma chapa equilibradíssima, com pré-candidatos com previsão de votações razoáveis. Com um grupo de pré-candidatos de uma mesma estatura eleitoral, o partido era o sonho de qualquer pré-candidato a veador, ou seja, era o lugar perfeito para ser eleito com menos votos.

Assim, o PSL planejava eleger um vereador ou, talvez, até dois.

Quintão, por sua vez, recebeu 715 votos em 2016. Se nas eleições que se aproximam, ele apenas repetisse essa votação, dentro do PSL, estaria eleito.

Resumindo, a chapa do PSL para vereador vai trabalhar para a eleição de Quintão.

Para não assustar seus novos colegas de partido, o argumento usado é de que ele será candidato a prefeito, ou vice. No entanto, para pessoas próximas ele já teria confirmado que será candidato mesmo a reeleição.  

PSL NAS MÃOS DE RONALDO

Assim que o prazo para filiação estiver encerrado, um outro golpe será dado nos principais dirigentes do PSL de Tangará, Caio Garcia e Marcos Figueiró. Eles devem ser destituídos de suas funções no comando do PSL.

Ronaldo Quintão usará o Estatuto do PSL para assumir a Presidência do partido e controlar especialmente o fundo eleitoral que PSL deve receber nas eleições.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT