Da Redação
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), que tenta a reeleição, está realizando o maior mutirão eleitoral de todos os tempos. No apagar das luzes de seu improdutivo mandato, o homem resolveu mostrar serviço. Obras que estavam paralisadas desde a gestão passada foram retomada a toque de caixa. Um exemplo desse esforço e do vale tudo pela reeleição pode ser visto nas obras de construção do prédio da Feira Municipal.
Com os cofres da prefeitura abarrotado de dinheiro, Rafael resolveu investir pesado no embelezamento e maquiagem da cidade. As obras de restauração e pavimentação asfáltica são necessárias e já deveriam ter sido realizadas na área central e nos bairros satélites da cidade. Machado preferiu deixar tudo para ser feito justamente no período de campanha eleitoral. Uma manjada tática da velha política.
Enquanto a movimentação de máquinas, homens e caminhões é intensa na avenida Brasil, onde a família do prefeito é dona de uma grande empresa comercial, o asfalto de diversas ruas do bairro Nossa Aparecida simplesmente está se desgrudando do solo. As imagens mostram com clareza a situação deplorável da pavimentação nesse bairro.
Mais que isso: Rafael Machado cuida do asfalto da avenida Brasil, que fica em frente ao mercado da família, e esquece do bairro Jardim das Palmeiras, onde a população enfrenta poeira durante a estiagem e lama durante o período de chuva.
A revolta dos moradores potencializa a rejeição de Machado e pode inviabilizar sua reeleição.
"Não fez nada durante quase todo o mandato, agora porque é candidato a reeleição, está tentando vender a imagem de gestor eficiente, realizador e bom de serviço. Não existe nada de ilgal nesse uso descarado da máquina pública para fins eleitorais. Mas é absolutamente vergonhoso e imoral. Isso desequilibra o pleito e coloca os demais candidatos a prefeito em situação de desvantagem", comentou um advogado da cidade, que não compactua com a tática de Rafael Machado para se manter no comando da prefeitura.