Da Redação
Com Wagner Ramos e Saturnino Masson (in memoriam), Tangará da Serra conquistou no pleito de 2014 duas cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Quatro anos depois, a representação da cidade no Legislativo Estadual foi reduzida para uma cadeira. Apenas o médico nefrologista João Matos conseguiu se eleger.
Na eleição de 2022, Matos foi reeleito. O produtor rural Reck Junior conquistou a primeira suplência de seu partido, o PSD do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

No final da manhã desta quarta-feira, Tangará da Serra voltou a ocupar duas cadeiras na ALMT.
Reck Junior foi empossado para substituir Nininho. Seu mandato será provisório, terá duração de 120 dias. Tempo relativamente curto, mas o suficiente para o produtor rural demarcar território, apresentar suas propostas e debater os graves e inquietantes problemas que afligem a vida do tangaraense.

Promotor de Justiça, Wesley Lacerda, que é Corregedor do Ministério Público Estadual, diretor da Escola Superior do MPE e secretário do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira)
Após fazer o juramento de praxe e ser empossado no cargo de deputado estadual, Reck subiu à tribuna da ALMT e renovou o compromisso firmado durante a campanha eleitoral de trabalhar por um Mato Grosso mais forte e produtivo.

“Além de ser o Estado do agronegócio, que seja também o Estado das indústrias para integrar toda cadeia produtiva e gerar emprego e renda para nossa gente”, pontuou e emendou:
“Não estou aqui por vaidade ou por interesse pessoal, mas sim porque acredito de coração que posso fazer a diferença na vida de tantas pessoas e que posso contribuir pelo desenvolvimento do nosso Estado”.

O parlamentar enfatizou ainda em sua fala: “a minha região de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Olímpia, Brasnorte, estarei sempre pronto para cumprir na medida do possível tudo aquilo que empenhei na campanha”.

“Eu sei que minha estada aqui será breve, mas estou pronto para o trabalho. E quero contar com o apoio de cada um de vocês, colegas deputados e deputada, para que juntos possamos fazer a diferença. Vou trabalhar incansavelmente para tornar este Estado um lugar onde todos possam viver com dignidade e esperança”, concluiu.
Amigos presentes
O vereador Eduardo Sanches, o produtor rural Chico Clemente, Cida Purcinelli, Jô, Zé da Pinta, Eledir Viana da Costa, o Promotor de Justiça, Wesley Lacerda, que é Corregedor do Ministério Público Estadual, diretor da Escola Superior do MPE e secretário do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), entre outros convidados, participaram da posse do empresário Reck Junior no cargo de deputado estadual.
