Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020, 16:53 - A | A

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020, 16h:53 - A | A

SUPLEMENTAR AO SENADO

Recuo de Pivetta ao senado agrada Mendes e agrava situação de Fávaro: Leitão ganha banha!

Edésio Adorno
Tangará da Serra

A primeira vista, o senador biônico Carlos Fávaro (PSD), que tenta a reeleição para o cargo que não foi eleito, pode bravatear que impôs mais uma derrota ao vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ao ‘minar’ o apoio de Mauro Mendes (DEM) a sua pretensão de disputar o senado. A primeira refrega teria sido a derrota do pedetista, em 2016, para o aliado de Fávaro em Lucas do Rio Verde - Flori Luiz Binotti.  

Pivetta tem sangue nos olhos, liderança, capacidade de mobilização, respaldo político e café no bule. Se declarar apoio ao ex-deputado federal e pré-candidato ao senado Nilson Leitão (PSDB), o sonho de ‘reeleição’ de Fávaro tende a se transformar em agonizante e sombrio pesadelo.  

Leitão veneno.jpg

 

O recuo estratégico de Pivetta ao senado é a prova insofismável de sua grandeza, de sua lealdade ao governador e de seu compromisso com Mato Grosso. Ele sacrificou seu projeto para deixar Mendes a vontade no processo político e apoiar quem quiser para o senado. Pivetta não é mais pré-candidato ao senado, mas seu prestigio será decisivo na eleição do futuro senador. Se o escolhido for Nilson, Leitão acaba de ganhar massa muscular e gordura.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT