Da Redação
A Bronca Popular
O empresário Marcos Scolari foi eleito vice-prefeito na chapa de Vander Masson pelo PTB. Em junho de 2021 migrou para o PP disposto a construir sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados. Menos de um ano depois, o chefe da Sinfra tenta mais uma troca de partido.
Na última segunda-feira (21), Scolari procurou o deputado Eduardo Botelho, que reassumiu o comando da ALMT, para discutir sua eventual filiação ao União Brasil, partido que se formou por meio da fusão do DEM e PSL.
Nossa reportagem apurou que Scolari condicionou sua entrada no partido do governador Mendes, do senador Jayme e do próprio Botelho, o comando da legenda em Tangará da Serra. “O Botelho que nos convidou para uma conversa”, diz o vice.
Como o prefeito Vander já foi convidado para se filiar ao UB pelas principais lideranças do partido, inclusive e principalmente pelo governador Mauro Mendes, fica a dúvida se Scolari reivindicou a direção do partido a mando do prefeito ou por mero ato de esperteza política.
Uma pedra no caminho de Scolari que pode obstaculizar seu ingresso no UB são as pré-candidaturas em fase de construção pela legenda em Tangará da Serra. O ex-deputado Wagner Ramos já anunciou a disposição de concorrer a Cãmara Federal. O vereador Eduardo Sanches também mira uma cadeira no Congresso Nacional. Já o vereador Rogério Silva se articula para entrar na disputa pela ALMT.
Celso ferreira 28/02/2022
Nao agrega para nós em nada.
1 comentários