Edésio Adorno
Tangará da Serra
O secretário de Educação de Tangará da Serra, Gilmar Utzig, mandou um áudio a diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino com um pedido especial. Ele recomenda que os profissionais da educação mobilizem a comunidade e participem dos esforços do Samae para atender a população no abastecimento de água.
O povo de Tangará da Serra, incluindo os dedicados servidores do municipio, nunca mede esforços para participar de atividades de apoio, de solidariedade ao proximo e de eventos que promovam o voluntariado. Não é o caso da grave crise no fornecimento de água, que foi causado pela incuria, incomptência e falta de planejamento tanto do prefeito quanto do antigo chefe do Samae, Wesley Lopes Torres.
Nesse aspecto, a proposta de Utzig chega a ser indecente. Aliás, ele próprio deveria pegar um balde ajudar levar água para as familias que estão sem o produto em casa, inclusive profissionais da educação.
Em um grupo de Whatsapp, uma professora comentou: "falta de vergonha na cara. Sugerir a professores. Estamos exaustos, sobrecarregados de afazeres. Lançamentos de diários desde inicio da pandemia. Não temos água em casa nem para tomar banho".
Ouça o áudio: