Da Redação
O Centro Municipal de Ensino Décio Buralli, localizado no bairro Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra, vive um clima de apreensão e medo, depois que um servidor testou positivo para a covid-19 e precisou ser internado. A esposa do servidor, que seria enfermeira da UPA, também teria contraído o vírus, segundo comunicado enviado a redação por uma fonte que falou sob condição de anonimato.
Uma gestante de gemeos e uma colega dela apresentaram sintomas da covid-19, no entanto não fizeram nem mesmo o exame. O secretário da escola sentiu mal, fez o exame, pegou sete dias de atestado e aguarda a chegada do resultado do exame. O protocolo da OMS determina isolamento domiciliar de 10 dias.
Leia também: Vander Masson testa positivo para covid-19 e fica em isolamento domiciliar
O que preocupa os servidores do estabelecimento de ensino, que cumprem expediente interno, é a omissão da Secretaria Municipal de Saúde, que até o momento não realizou testagem dos trabalhadores e nem mandou providenciar a sanitização do prédio.
“Nossa situação aqui é de medo mesmo, não sabemos se tem mais alguém contaminado e nem o que a Saúde ou a Educação vai fazer para garantir nossa segurança”, afirmou a fonte.
Por razão de política editorial, o site optou por não divulgar os nomes dos servidores suspeitos de covid-19 e nem da enfermeira gestante de gêmeos.
A reportagem entrou em contato com a instituição de ensino, mas não foi atendida.
O secretário de Saúde, como de hábito, não responde os pedidos de entrevista do site.
Essa matéria foi atualizada