Terça-feira, 15 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 12:03 - A | A

24 de Outubro de 2023, 12h:03 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATURA NATIMORTA

Stopa revela conflitos internos na gestão e sugere 'coisa errada' na Limpurb

Ignorado pela frente de esquerda e limbado por Pinheiro, candidatura Stopa esfarela como asfalto de Cuiabá

Da Redação
A Bronca Popular



Em uma entrevista contundente à rádio Jovem Pan Cuiabá, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, fez revelações chocantes sobre a situação política e administrativa na cidade, atirando contra o prefeito Emanuel Pinheiro e membros de sua própria gestão.

Stopa, que pretendia disputar a prefeitura na eleição de 2024, enfrenta um cenário desafiador.

Primeiro, a candidatura não tem o apoio do condomínio de esquerda, formado por partidos como o PT, PCdoB e PV.

Segundo, seu mentor político, Emanuel Pinheiro, já expressou publicamente dúvidas sobre a viabilidade eleitoral de seu nome.

O vice-prefeito, se sentindo traído e isolado, desabafou na entrevista e lançou críticas diretas à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Limpurb) e ao seu chefe, Júnior Leite.

Stopa destacou uma disparidade significativa nos orçamentos das pastas que ele e Leite comandam.

Ele alega que a Limpurb tem um orçamento muito superior ao da Secretaria Municipal de Obras, um fato que, segundo ele, é inédito na história da prefeitura.

Além disso, Stopa insinuou que algo obscuro estaria acontecendo na Limpurb, mas se recusou a dar detalhes, afirmando que "não sou eu quem vai dizer". Essa declaração levanta sérias questões sobre transparência e responsabilidade na administração municipal.

O vice-prefeito, por ser também secretário de Obras, tem o dever funcional de relatar qualquer irregularidade que conheça. Sua declaração de que "não sou eu quem vai dizer" deixa em aberto a possibilidade de prevaricação, uma ofensa grave que pode resultar em sérias consequências legais.

Stopa, que está patinando nas pesquisas de intenção de voto e sem o apoio da esquerda, recorreu a estratégias de ataque em sua entrevista. Além de criticar a gestão de Emanuel Pinheiro, ele também atacou o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho. Suas alegações contra Botelho, no entanto, parecem carecer de fundamento.

O vice-prefeito, em uma tentativa aparente de melhorar sua posição nas pesquisas eleitorais, recorreu a táticas de cangaço político, mirando seus adversários, mas enfrenta um difícil caminho para sair da lanterna das pesquisas de tendência de voto.

José Roberto Stopa, uma figura importante na política cuiabana, parece estar enfrentando tempestades internas e desafios políticos significativos. O que o futuro reserva para o vice-prefeito e sua relação com o prefeito Emanuel Pinheiro permanece incerto.

Enquanto isso, crescente onda de corrupção expõe as vísceras da gestão Pinheiro/Stopa e população cuiabana assiste seguidas operações policiais contra a gestão e contempla passivamente o pior descalabro administrativode todos os tempos. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT