O Ministério da Saúde desabilitou os leitos de UTI do Hospital Municipal de Tangará da Serra e determinou a imediata devolução dos recursos repassados ao municipio. Na verdade, esses leitos nunca chegaram a funcionar, apesar das constantes e reiteradas negativas do prefeito Fábio Junqueira.
Até o juiz de direito Francisco Ney Gaiva foi induzido a erro e em uma decisão que negou liminar ao MPE em pedia que fosse determinado ao prefeito colocar em imediato funcionamento os leitos de UTI.
A Bronca Popular desde fevereiro vem cobrando providência da prefeitura. Ao invés de responder questionamentos, o prefeito sempre adotou a estratégia de atacar a imprensa e de promover campanha de ódio e de difamação contra os profissionais independes dos meios de comunicação.
“A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde adotará os procedimentos junto aos Fundos Estadual e Municipais de Saúde, para a devolução dos recursos financeiros repassados, acrescidos de correção monetária prevista em lei, caso ainda não devolvidos, e a baixa nos sistemas de controle de repasse fundo a fundo do Ministério da Saúde”, diz trecho da publicação.
Em instantes mais informações
Geraldo 18/06/2020
E uma vergonha mesmo
1 comentários