EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
As causas do desabamento do telhado de uma loja de departamento no Tangará Shopping Center, na tarde desta terça-feira, em Tangará da Serra, ainda serão identificadas pela perícia. De uma coisa já se sabe. Não é o primeiro empreendimento da construtora Lorenzetti que desaba e coloca vidas em risco.
Há registro de queda de marquise que remonta a década de 1980. Mais recentemente, o telhado da loja de materiais de construção da empresa, localizada na avenida Brasil, desabou. Por sorte, ninguém se feriu.
Os residenciais construídos pela Lorenzetti com recursos do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, entre eles, Valência, Barcelona e Madri, apresentam falhas estruturais comprometedoras. A Controladoria Geral da União (CGU) já abriu procedimento para investigar a qualidade das moradias entregues a população.
Nesta terça-feira, o telhado de uma loja de departamento, localizada no interior do Tangará Shopping Center, desabou sobre funcionários e clientes. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar prestaram rápido e eficiente atendimento as vítimas. Todas foram encaminhadas para O Hospital municipal, onde receberam atendimento médico.