Da Redação
Tangará da Serra
Há vários a água não chega em diversos bairros de Tangará da Serra e, quando chega, não tem pressão para subir a caixa d’água. Em meio a um calor intenso, a situação já é preocupante. Muitas famílias não tem condições para comprar água mineral para beber. Sem água a higiene da casa fica comprometida.
“Não temos água para limpar a casa, beber, fazer comida, lavar roupa, pra nada. Se ninguém fizer nada não sei o que será de nós”, lamenta uma moradora da Vila Horizonte.
A direção do Samae ainda não se pronunciou sobre a irregularidade no abastecimento de água. O vereador Claudinho Frare entrou em contato com um servidor da autarquia chamado Marcel e foi informado que houve interrupção no abastecimento para manutenção da rede de filtragem. Frare informou ainda que Marcel disse que o abastecimento seria regularizado ontem, o que não acontece.
O vereador questionou também questionou sobre o funcionário do Samae sobre o volume de água existente nos reservatórios. Segundo reportou o vereador, sem chuva, o estoque de água seria suficiente para abastecer a cidade até a primeira quinzena de novembro.
Para agravar a situação, faltou energia elétrica em diversas regiões da cidade. Nas redes sociais, os moradores reclamam do péssimo atendimento da Energisa e da falta de esclarecimento.
“Estamos sem água, no escuro e no calor e vivendo numa cidade rica como Tangará da Serra”, escreveu uma senhora em um grupo de Whatsapp.