Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 15:46 - A | A

Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 15h:46 - A | A

FEZ JUNQUEIRA RECUAR

Temendo ser derrotado por Frare, prefeito flexibiliza academias, igrejas e venda de bebidas alcoólicas

Da Redação

Bastou o vereador Claudinho Frare apresentar um projeto de revogação do decreto de Junqueira, que restringia o funcionamento de academias, igrejas e proibia a comercialização de bebidas alcoólicas no município, para o prefeito Fábio Junqueira mudar de postura.  

O projeto de Frare era para ter sido votado na sessão da semana passada, mas foi retirado de pauta por um pedido de vistas. O prefeito ganhou tempo para discutir com sua base de apoio no Legislativo e medir a temperatura dos vereadores. Informado que o projeto Frare seria aprovado, Junqueira não se fez de regado. Imediatamente colocou em plano outra estratégia.  

Editou outro decreto para revogar parcialmente o anterior e flexibilizar o funcionamento de academias, de igrejas e liberar a comercialização de bebidas alcoólicas no espaço geográfico do município. A proibição causou enormes prejuízos ao setor de bares, lanchonetes e conveniências. O vereador Claudinho Frare assumiu a defesa desses segmento comercial e apresentou um projeto para revogar as medidas draconianas de Junqueira.  

O projeto de Frare não perde o objeto. Pode ser votado e aprovado. Junqueira mudou momentaneamente de ideia apenas para evitar de ser humilhado com a revogação de seu decreto e para não dar ao vereador de oposição o gosto da vitória. Isso é o de menos. O importante é que os empresários podem trabalhar e ganhar condignamente o pão de cada dia, além de ajudar no soerguimento da economia da cidade.

Comente esta notícia

Marcos Gonçalves santos 14/07/2020

Ja ganhou meu voto

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT