Da Redação
A Bronca Popular
Na mais recente pesquisa da Percent Brasil, divulgada na quinta-feira (28), Claudio Ferreira, conhecido bolsonarista e deputado estadual, enfrenta um cenário desfavorável nas intenções de voto para a prefeitura de Rondonópolis.
Na modalidade estimulada, onde os eleitores são apresentados a uma lista de candidatos, Ferreira aparece em segundo lugar, com apenas 12%, atrás do líder Thiago Silva (MDB), que alcança 34,8%. Adilton Sachetti, ex-prefeito, está em terceiro com 11,2%, seguido por Paulo José (PSB) com 7,2%, e Percival Muniz em quinto com 6,8%.
A pesquisa revela uma performance desanimadora para Claudio Ferreira.
Na abordagem espontânea, onde não são apresentados nomes aos eleitores, o cenário também não é favorável a Ferreira. Ele ocupa a terceira posição, com apenas 5,5%, enquanto Thiago Silva lidera com 13,5% e o atual prefeito Zé do Pátio fica em segundo com 6,5%. A pesquisa indica um declínio notável na popularidade de Claudio Ferreira entre os eleitores de Rondonópolis.
Os dados foram coletados pela Percent Brasil entre os dias 26 e 28 de dezembro de 2023, entrevistando 600 pessoas no município. A margem de erro é estimada em 3,99%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião.