Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Abril de 2020, 02:44 - A | A

23 de Abril de 2020, 02h:44 - A | A

POLÍTICA / O pênis da discórdia

TV Centro América demite apresentador e preserva jornalismo de Whatsapp

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



A afiliada da Globo em Mato Grosso – TV Centro América – demitiu o apresentador do telejornal Bom Dia MT, Douglas Belan, por causa de uma foto de um órgão sexual masculino enviada por um telespectador pelo WhatsApp, que, por mera falha técnica, pareceu por alguns segundos na telinha.  

O caso ganhou destaque na imprensa local e repercutiu nas mídias de fofocas do pais. Foi o bastante para o jovem e talentoso comunicador Douglas perder o emprego. A Centro América é uma empresa privada e como tal pode contratar e demitir a hora que quiser, sob qualquer pretexto ou sem motivo algum. Essa é a regra no capitalismo. Empregado é apenas uma peça substituível na engrenagem da economia. 

Mas a demissão de Belan merece uma reflexão sob a ótica do telespectador que busca em uma empresa de comunicação do porte da TV Centro América informações seguras, confiáveis e checadas pelo profissionalismo de jornalistas qualificados. Esse produto a emissora deixou de fornecer aos seus telespectadores.  

O telejornal Bom Dia MT já poderia ter sido rebatizado para “Bom Dia Whatsapp”. Para cortar gastos, a afiliada da Globo reduziu o quadro de profissionais e abriu mão da qualidade do jornalismo.

O matutino, que dura em média 120 minutos, tem a maior parte de seu tempo preenchido com mensagens de Whatsapp, em sua grande maioria de pura futilidade ou de fatos sem a menor relevância jornalística. O telespectador que busca informação para melhor interagir na sociedade não é obrigado a engolir no café da manhã as besteiras indigestas que circulam nos aplicativos de conversas.

katia.JPG

 

O que compromete o jornalismo da TV Centro América não é o pênis de um telespectador, que por um descuido da técnica ou do apresentador, apareceu na tela.  

Com a degola do jornalista Douglas, esse caso já foi superado. Resta esperar para ver se a afiliada da Globo vai resgatar o jornalismo de qualidade, com a contratação e melhor remuneração de profissionais tarimbados ou vai insistir no Bom Dia Whatsapp.  

Assim que a Centro América tomar uma decisão que contemple os interesses do telespectador, basta nos avisar, via Whatsapp, que estaremos de volta a poltrona para saber as últimas notícias do mundo político, social, econômico, cultural, esportivo e de comportamento. Talkei?

Ah! tenho uma sugestão para a direção de jornalismo da TV Centro. Escale a bela, inteligente, comunicativa e altamente capacitada jornalista Katia Kruger para apresentar o Bom dia MT. Ela foi sucesso retumbante em Tangará da Serra, é prata da casa e tem talento o bastante para alavancar a audiência do telejornal e cativar a fidelidade do telespectador. 

 

 

Comente esta notícia

Keli jara 23/04/2020

Foi muito maldade telespectador e de baixo profissionalismo a emissora demitida lo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT