Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 17:05 - A | A

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 17h:05 - A | A

CAMPUS DE BARRA DO BUGRES

Unemat oferta curso de pós-graduação em política pública e direito

Da Redação
Assessoria de Comunicação/Unemat

curso unemat.jpg

 

Continuam abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu interdisciplinar em Política Pública e Direito, ofertado pelo campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Barra do Bugres. O curso de especialização será subsidiado pelo Grupo de Pesquisa em Direito, Estado e Sociedade – GPDES/CNPq/UNEMAT.  

Este curso de especialização será ofertado pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet), disponibilizando 40 vagas, com carga horária de 450 horas, sendo composto de um núcleo comum e dois núcleos específicos, que se constituem em duas linhas de pesquisas interdisciplinares e de desenvolvimento profissional: Políticas públicas, Estado e direitos sociais e Direito, Estado e Constituição.  

O curso é presencial (sob o regime de ensino remoto/aulas online), com atividades a distância dentro de cada disciplina. As atividades didáticas serão ofertadas por módulos de 12 horas-aulas mensalmente e, eventualmente, poderá haver dois módulos ao mês. As aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h, tendo duração de 18 meses. O custo é de 18 mensalidades no valor de R$ 230 reais, pela fundação FAESPE.  

As inscrições poderão ser realizadas até dia 17 de janeiro de 2021. Os interessados devem encaminhar a documentação pelo e-mail [email protected]. A ficha de inscrição, os modelos de projeto de pesquisa e de carta de interesse e os demais documentos necessários estão disponíveis no edital, que pode ser acessado pelo link: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=especializacao&m=editais&c=-editais-em-andamento  

A seleção dos candidatos consistirá em três etapas eliminatórias: inscrição, avaliação do projeto de pesquisa e entrevista. O resultado final de avaliação do projeto de pesquisa será publicado no dia 26 de janeiro de 2021. As entrevistas serão realizadas entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Com resultado final previsto para ser publicado no dia 10 de fevereiro de 2021.

As matrículas serão realizadas entre os dias 11 e 16 de fevereiro. As atividades terão início com o Seminário Interdisciplinar “Políticas Públicas e Direito: aproximações e distanciamentos”, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Contatos pelo e-mail: [email protected]

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT