Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Maio de 2022, 10:19 - A | A

31 de Maio de 2022, 10h:19 - A | A

POLÍTICA / SOMAR PARA CRESCER

União Brasil se torna o maior partido de MT e deve empurrar Mendes à reeleição

Ex-senador Cidinho Santos é a força que fez o UB crescer e preparou o terreno para o governador Mauro Mendes buscar com segurança mais um mandato a frente do Paiaguás

Da Redação
A Bronca Popular



Cidinho UB 1.jpeg

 Cidinho Santos: artifície do União Brasil em Mato Grosso

O União Brasil (UB), partido que congrega quatro deputados estaduais, o senador Jayme Campos, o governador Mauro Mendes, dezenas de prefeitos e uma carrada de vereadores, ganhou na noite de ontem (30), uma sede digna de seu tamanho, expressão política e representatividade popular. 

A construção do UB foi uma obra de engenharia política, tendo o experiente empresário e ex-senador Cidinho Santos como um dos principais artifíces. Claro, ele teve o respaldo dos membros do antido DEM e do PSL, partidos que se fundiram para fazer surgir o União Brasil.

O espaço amplo da sedo do partido ficou pequeno para abrigar membros, simpatizantes e pré-candidatos da legenda no pleito de 02 de outubro.

O governador Mauro Mendes, principal expoente do partido, fez uma fala curta, porém carregada de emoção. Não afirmou que pretenda disputar à reeleição, preferiu postar a decisão para o futuro. Ainda durante sua fala, Mendes defendeu a classe política, com a exceção de praxe, e pediu que as pessoas deixem sua zona de corto e participem mais da vida pública.

"Se nenhum político presta é porque talvez você seja melhor que todos, então venha para a política, coloque sua experiência a serviço da população. Apenas criticar não resolve nada", afirmou.

Mendes reconheceu a história de luta e de defesa do partido dos militantes do antigo DEM, citou os irmãos Campos e outras lideranças que fizeram a história da agremiação. Por derradeiro, o chefe do Paiaguás destacou a atuação de Cidinho Santos na consolidação do partido, busca por pré-candidatos proporcionais e o empenho na abertura da sede do UB.

"Isso aqui era uma casa abandona, o Cidinho fez uma transformação e hoje o espaço oferece boas condições de trabalho. Obrigado, Cidinho", reconheceu Mendes.

Por sua vez, Santos lembrou que a construção do UB é o resultado dos esforços e dedicação de cada filiado, de cada membro. Ele fez questão de agradecer o apoio da bancada estadual, do senador Jayme Campos, de prefeitos, vereadores e do governador Mauro Mendes.

"O partido está pronto e preparado para trabalhar com afínco na reeleição do Mauro Mendes", afirmou, arrancando aplausos do público presente.

Cidinho poderia compor chapa com Mendes ou disputar o senado, mas preferiu deixar seu nome em modo stand-by para facilitar as composições partidárias e não criar obstáculo ao projeto maior do partido, que é a reeleição do governador Mauro Mendes e do presidente Jair Bolsonaro.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT