Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 18:30 - A | A

15 de Junho de 2021, 18h:30 - A | A

POLÍTICA / CRISE HIDRICA

Vander destaca parceria com Wener Santos para resolver problema de abastecimento de água em Tangará

Da Redação



A precariedade no abastecimento de água a população de Tangará da Serra é de conhecimento geral. O problema, no entanato, se agravou nos últimos anos. A gestão passada mitigou o problema, sem buscar resolvê-lo de forma definitiva. O período de estiagem já chegou e com ele a preocupação de falta água na torneira do tangaraense. De acordo com alertas do  Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/CEPTEC), o País deve enfrentar a pior crise hidrica dos últimos 100 anos. 

Preocupado com essa situação, qual seja, a chegada da estiagem, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), acompanhado pelo presidente do Samae, Heliton Luiz de Oliveira, se reuniu, nesta terça-feira (15), com o superintendente da Funasa, Francisco Lima, e o presidente da MT PAR, Wener Santos, para viabilizar a perfuração de poços artesianos.

Conforme o prefeito, de janeiro a maio desde ano, choveu a metade do previsto se comparado ao mesmo período do ano anterior. "Amanhã vamos decretar situação de emergência no município. Estamos trabalhando para resolver da forma mais rápida possível a questão do abastecimento", disse o prefeito.  

Na ocasião, o superintendente da Funasa, Francisco Lima, sinalizou preocupação e determinou estudos do solo da região. "Nós vamos perfurar mais três poços, na tentativa de amenizar a crise hídrica. É uma situação emergencial. E em contrapartida o prefeito irá instalar as bombas e encanamentos para fazer a distribuição do recurso", disse o superintendente.  

Segundo o presidente da MT PAR, a resolução do abastecimento é questão prioritária do Governo do Estado. "Nós queremos resolver de uma vez por todas a crise hídrica de Tangará da Serra", disse.  

"Wener tem sido um grande parceiro de Tangará da Serra junto ao Governo do Estado. E está comprometido a ajudar na solução definitiva para o nosso problema de falta de água", finalizou o prefeito.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT