Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Julho de 2023, 15:52 - A | A

11 de Julho de 2023, 15h:52 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Vander Masson pede aprovação do Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação das Diversidades Intelectuais

A entidade é presidida pelo escritor e ruralista Rui Wolfart, que espera dos vereadores a aprovação do projeto de lei.

Da Redação
A Bronca Popular



O prefeito Vander Masson (UB) encaminhou uma mensagem à Câmara de Vereadores solicitando a aprovação do Projeto de Lei Nº 150/2023, que declara de utilidade pública a Associação das Diversidades Intelectuais de Tangará da Serra (ADIN).

A mensagem destaca a importância da associação e sua atuação nos campos assistencial, beneficente, educativo, cultural, recreativo, de assistência social, científico, esportivo e representativo.

Na mensagem enviada, o prefeito ressaltou que a ADIN realiza ações relevantes no município, fornecendo suporte, proteção e orientação a crianças, adultos e suas famílias.

A associação também se dedica ao diagnóstico precoce, encaminhamento para profissionais especializados, campanhas de conscientização e defesa legal e social das diversidades intelectuais, abrangendo condições como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno Invasivo Desafiador (TID), Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno Obsessivo Desafiador (TOD), Síndromes de Paralisia Cerebral (PC), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtorno de Déficit de Atenção (TODA), Distúrbios Comórbidos, Distúrbios do Espectro do Autismo, Transtorno da Ansiedade, Síndrome do X Frágil, entre outros.

Considerando a recente alteração do prazo estabelecido na Lei nº 4042 de 2013, que trata da concessão de utilidade pública municipal às entidades sociais, por meio da Lei Ordinária Nº 6.051 de 2023, o prefeito Vander Masson encaminhou a proposta à Câmara de Vereadores, acompanhada dos documentos necessários para a declaração.

Na solicitação, o prefeito pede a apreciação favorável do projeto em regime de urgência especial, levando em consideração a relevância da ADIN para o município e o recesso da Câmara de Vereadores.

A decisão sobre a aprovação do Projeto de Lei Nº 150/2023 e a declaração de utilidade pública da Associação das Diversidades Intelectuais de Tangará da Serra (ADIN) será discutida e votada pelos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira.

A entidade é presidida pelo escritor e ruralista Rui Wolfart, que espera dos vereadores a aprovação do projeto de lei.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT