Da Redação
A Bronca Popular
Na 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Tangará da Serra, realizada nesta terça-feira (01), os vereadores aprovaram, por maioria de votos, a vista de 30 dias ao Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2023, de autoria do vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS).
O projeto tem como objetivo "sustar dispositivos do decreto 247, de 16 de junho de 2023, expedido pelo Executivo Municipal, que estabelece medidas necessárias e urgentes visando a contenção e a economia de despesas com pessoal do poder executivo (prefeitura, samae e serraprev), para cumprimento das normas legais e orçamentárias relativas ao exercício financeiro de 2023".
O pedido de vista foi apresentado pelo vereador Rogério Silva (UB) e obteve oito votos favoráveis e cinco contrários, adiando temporariamente a apreciação do projeto para uma análise mais detalhada de seu conteúdo.
O instrumento regimental utilizado possibilita ao parlamentar suspender o processo de apreciação de determinada propositura para que ele possa estudar os detalhes do texto antes de ser votado em plenário.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2023 tem gerado intensos debates na Câmara Municipal, uma vez que propõe a sustação de dispositivos de um decreto expedido pelo Executivo Municipal com o intuito de conter e economizar despesas com pessoal no âmbito do poder executivo local.
Diante da relevância do tema e de suas implicações financeiras, os vereadores optaram por dar mais tempo para que todos possam analisar criteriosamente o projeto antes de tomar uma decisão definitiva. (Com assessoria de imprensa)