Da Redação
A Bronca Popular
Um vídeo com uma coletânea explosíva de reportagens jornalistas sobre a prisão do deputado cassado Neri Gueller no bojo da Operação Capitu, deflagrada pela Policia Federal, no final de 2018, como desdobramento da Lava Jato, chacoalou as redes sociais e grupos de Whatsapp, na manhã desta quinta-feira.
À época, a imprensa cuiabana e veiculos de abrangência nacional deram ampla cobertura ao cerco da PF ao recém-eleito deputado federal Neri Gueller por suposta corrupção no MAPA e obstrução da justiça, segundo explicaram os agentes federais.
"Para que a gente pudesse coletar todas as provas sem interferência da organização criminosa e eles vinham obstruindo a Justiça. A gente tem elementos fortes de que os integrantes da organização criminosa estavam atrapalhando a coleta de provas pela Polícia Federal, por isso foram decretadas as 19 prisões", explicou o delegado Mário Velloso.
Neri Gueller não foi o único a ser preso durante a operação Capitu. Outros 14 suspeitos de corrupção, formação de organização criminosa e de obstrução a justiça também foram conduzidos ao cárcere. Entre eles, os principais executivos da JBS e ex-ministros e assessores graduados do MAPA.
Assista o vídeo:
Elioterio custodio da silva 15/09/2022
Esse sujeito é outro traíra
1 comentários