Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 17:48 - A | A

26 de Maio de 2021, 17h:48 - A | A

POLÍTICA / ENQUETE DE OPINIÃO

Você responsabiliza ou inocenta Bolsonaro pelo avanço da covid-19?

Da Redação



O avanço da pandemia do novo coranavírus, com o aumento do numero de casos de contaminação e de morte, desperta medo e sensação de importência nos brasileiros. A CPI da Covid no senado investiga possíveis acertos e desacertos do governo federal no enfrentamento a doença.

Congressistas afirmam que o presidente Jair Bolsonaro foi omisso na aquisição de vacinas e teria potencializado o número de mortes com a indicação do chamado tratamento precoce a base de ivermectina, hidroxocloruina e azitromicina, entre outras drogas alegadamente sem eficácia comprovada, além de preconizar a imunização de rebanho.

Senadores aliados ao governo refutam essas acusações e afirmam que o presidente Jair Bolsonaro fez a coisa certa e comprou vacina assim que foram aprovadas pela ANVISA. Quanto ao tratamento precoce, sustam que a medida teria sido amplamente aceita e difundida por diversos governadores de estados e prefeitos.

Mas, afinal, qual a percepção do  cidadão sobre tudo isso? Bolsonaro deve ou não ser responsabilizado pelas mortes ocorridas pela covid-19? Comente essa matéria e deixe sua opinião.  

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT