Da Redação
O avanço da pandemia do novo coranavírus, com o aumento do numero de casos de contaminação e de morte, desperta medo e sensação de importência nos brasileiros. A CPI da Covid no senado investiga possíveis acertos e desacertos do governo federal no enfrentamento a doença.
Congressistas afirmam que o presidente Jair Bolsonaro foi omisso na aquisição de vacinas e teria potencializado o número de mortes com a indicação do chamado tratamento precoce a base de ivermectina, hidroxocloruina e azitromicina, entre outras drogas alegadamente sem eficácia comprovada, além de preconizar a imunização de rebanho.
Senadores aliados ao governo refutam essas acusações e afirmam que o presidente Jair Bolsonaro fez a coisa certa e comprou vacina assim que foram aprovadas pela ANVISA. Quanto ao tratamento precoce, sustam que a medida teria sido amplamente aceita e difundida por diversos governadores de estados e prefeitos.
Mas, afinal, qual a percepção do cidadão sobre tudo isso? Bolsonaro deve ou não ser responsabilizado pelas mortes ocorridas pela covid-19? Comente essa matéria e deixe sua opinião.