Da Redação
A Bronca Popular
Na direção do Hospital Municipal de Tangará da Serra desde 2020, a gestora hospitalar Jucelia Luz Pereira comunicou, neste domingo, por meio de uma mensagem postada em seu perfil no Facebook, que está indo embora da cidade. No comunicado, ela também anuncia o fim de um ciclo em Barra do Bugres, sua terra natal e para onde tentou retornar para cuidar de sua paixão - o time de futebol Santa Cruz -, mas o projeto teve que ser adiado. Ela não forneceu detalhes.
Impossibilitada de retornar para Barra do Bugres, Jucelia pediu sua desfiliação do MDB, o mesmo partido da prefeita Maria Azenilda Pereira.
"Estou indo embora de Tangará, cidade esta que graças a Deus sempre fui reconhecida como profissional, tenho dois títulos pela Câmara municipal", escreveu a gestora. No post de despedida, Jucelia recebeu dezenas de mensagens de apoio, de carinho, de agradecimento e de reocnhecimento de colegas de trabalho e até de pacientes que foram atendidos no HMTG.
A ex-coordenadora da Vigilância Sanitária, Juliana Herrero, comentou: "Infelizmente Tangará te deixa ir embora, vc é um exemplo de dedicação. Te desejo muito sucesso, pois tenho certeza que desempenhará um lindo trabalho por onde for".
O prefeito de Campo Novo do Parecis e ex-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Rafael Machado, que conhece de perto as qualidades e expertises da gestora hospitalar, declarou: "Competência comprovada. CNP te recebe de braços abertos. Além de excelente profissional és guerreira do exercito do bem. Seja bem vinda!".
Na sequência, o vereador Eduardo Sanches (PSL) marcou o prefeito Rafael Machado e disparou uma indireta na gestão do prefeito Vander Masson (PSDB) por aproveitar o talento de Lucelia na saúde pública do municipio. "Tá aí a postura de quem avança rumo ao desenvolvimento com avanços em profissionais ! Parabéns CNP que recebe umas das melhores profissionais administrativas de saúde de toda nossa região. Estamos junto Jucelia Pereira Luz e logo estaremos aí em CNP".
Já o vereador Ademir Anibale (MDB) foi mais direto. " Mais um carimbo de incompetência administrativa desta gestão, não apresentar avanço é falta de competência, retroceder, daí é burrice, perder uma servidora deste porte.....sem mais comentários ".
A reportagem apurou que Jucelia cuidava da gestão do hospital, mas ocupava um cargo de chefe de departamento com um salário de algo em torno de R$ 4.700 reais. Sem condições de se manter na cidade e oferecer vida digna a sua família, aceitou o convite do prefeito de Campo Novo do Parecis, onde terá seu trabalho valorizado e reconhecido pela gestão.
A reportagem não conseguiu contato com Jucelia e nem com a secretária de Saúde para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em havendo manifestação será adicionado a essa matéria.
José Pereira Cardoso 22/02/2022
Com um talento que ela tem ja tinha que ter ido mesmo porque não e salário de ninguém prestar um bom trabalho
Aparecida pereira luz mello 20/02/2022
Eu como irmã agradeço a população de tangara por ter acolhido essa guerreira e ama o que faz ,barra perte mais uma vez oportunidade de ter uma pessoa que ia fazer a diferença na saúde de barra mais vida que segue em campo novo boa sorte ????????????????????
2 comentários