Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

SOCIAL Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 07:01 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 07h:01 - A | A

VIRGINIA MENDES

“O social é minha missão e meu compromisso com MT”, afirma primeira-dama

Virginia Mendes se empenhou diretamente pela reabertura da Santa Casa e reforma da ala pediátrica do hospital

Edésio Adorno
Tangará da Serra

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, apesar de não ocupar uma função pública na gestão de seu marido, o governador Mauro Mendes, articula de forma voluntária as decisões e conduções das ações e programas sociais do Governo do Estado.  

Sempre em parceria com a secretária de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, pessoa de sua confiança, a primeira-dama atua de forma direta e intensa em prol da melhoria na qualidade de vida da população vulnerável, à frente dos programas que são desenvolvidos na Setasc.  

Ela conta que essa atuação se dá por sentir que tem a missão de dividir as bênçãos recebidas por ela e sua família com as pessoas que mais precisam. A missão e o compromisso vão além disso, pois Virginia busca agregar parceiros em prol das ações voluntárias.  

“Todo mundo gosta de ajudar na sua essência e sinto que eu sou essa ponte, essa articuladora entre quem precisa e quem pode e quer contribuir. Incentivar e ampliar a solidariedade e o voluntariado é o que me motiva”, afirma a primeira-dama.  

Virginia Mendes foi a entrevistada da semana da equipe de jornalismo da SECOM-MT. Nossa produção fez a adaptação desta entrevista – uma esclarecedora prestação de contas -ao formato deste site. Todo o material será publicado no decorrer da semana. Neste primeiro tópico, a primeira-dama fala sobre a reabertura da Santa Casa de Cuiabá.

Reabertura da Santa Casa e reforma da ala pediátrica do hospital

Créditos: Secom-MT      

Virginia Santa Casa.jpg

Primeira-dama Virginia Mendes atua de forma direta e intensa em prol da melhoria na qualidade de vida da população vulnerável  

Virginia Mendes: Essa foi uma demanda em que me envolvi diretamente. Pedi ao governador Mauro Mendes que fizesse isso, pois hoje está mais do que comprovado o quanto a Santa Casa é importante e tem ajudado muito no atendimento na área de saúde.  

Conseguimos por meio de uma ação social no dia do meu aniversário centenas de brinquedos e eletrodomésticos em prol da reforma e melhoria da ala pediátrica da Santa Casa. Isso tudo por meio da mobilização de empresários, amigos pessoais, autoridades políticas em prol da causa. 

Foram contabilizados cerca de 400 brinquedos, 28 televisões de 43 polegadas, 22 frigobares, um aparelho de ar-condicionado de 60 mil BTUs, sete mesas digitais com jogos recreativos e educacionais, entre outros itens. Tudo viabilizado por meio desta ação solidária.  

Foi feita ainda toda a ambientação nas paredes e nos corredores, que ganharam cores vivas e alegres, com desenhos lúdicos e inspiradores, obra do meu querido amigo, o artista plástico Rafael Jonnier. 

Além disso, os quartos também foram ambientados com lindos adesivos, alegres e com temas infantis. Foram montadas 3 brinquedotecas, com mobiliário, brinquedos, mesas digitais com jogos e aplicativos. Tudo para que as crianças que estiverem em tratamento tenham um acolhimento digno e possam se recuperar ainda mais rápido.  

E eu tive a ajuda de centenas de pessoas para isso. Foram mais de 300 parceiros, entre amigos, familiares, empresários e sociedade em geral. Agradeço imensamente de coração a todos que nos ajudaram nesta ação. Não tenho nem palavras para agradecer.  

Comente esta notícia

Cidadão 29/10/2020

Já chega de puxar o saco dessa mulher, já têm uns 10 dias que essa matéria aparece nesse site, pode atualizar, já deu o q tinha que dar.

positivo
0
negativo
0

Cesar pereira 26/10/2020

Aprendendo com a Michelle Bolsonaro.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT