Edésio Adorno
Tangará da Serra
O clima de natal deste ano não será tão contagiante como nos anos anteriores. A pandemia do novo coronavírus obrigou as autoridades sanitárias a impor limites e restrições aos festejos de final de ano.
O Papai Noel, por ser do grupo de risco, talvez nem mostre a cara. É provável que o bom velhinho se mantenha em isolamento domiciliar.
No bojo da pandemia, o desemprego ganhou contornos preocupantes. O poder de compra das famílias foi drasticamente afetado. Muitas crianças vão passar o Natal sem ganhar aquele presente dos sonhos.
Sensibilizados com essa situação, os guerreiros da Polícia Militar (PMMT) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) realizaram a operação integrada Natal Feliz. Alimentos e brinquedos foram arrecadados junto a solidários colaboradores da iniciativa, que se tornou de grande relevância social.
A ação da PMMT e do CBMMT foi encerrada na tarde de ontem (terça-feira 15), com a entrega de meia tonelada de alimentos a famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social. Mais de 700 de brinquedos proporcionaram a alegria de muitas crianças carentes dos bairros de Tangará da Serra.
“O evento que foi bem sucedido pela participação e apoio da sociedade civil organizada. Os Comandantes agradecem pelo apoio a essa ação social que fará a diferença no natal de muitas famílias”, resumiu a assessoria de comunicação da Polícia Militar.