Da Redação
Nesta terça-feira, 24, aconteceu na Sala dos Conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasnorte uma reunião para implantação da Rede de Proteção de Violência Contra Mulher.
Estiveram presentes a Primeira Dama Lorena Ferrari, a Juíza da Comarca de Brasnorte Drª. Lucélia Vizzotto e o seu assessor de gabinete Renan Bassan, o Promotor de Justiça de Brasnorte Dr. Jacques Barros, vereadora Célia Poletto, Secretário de Educação Jonatas Ferreira, Sargento Fernando da Polícia Militar, bem como representantes da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde, Educação e Esporte para definir o fluxo dos atendimentos e colocar em prática a Rede de Proteção à Mulher.
Na oportunidade a Primeira Dama apresentou aos integrantes da Rede o Departamento da Mulher que contará com a servidora Mara Kempa, sendo responsável por diversas questões relacionadas às mulheres no Município.
“Estamos todos imbuídos nessa causa de tamanha importância, juntos, para darmos um basta à violência contra a mulher. Em pleno século XXI, não será por falta de informação, não será por falta de esforço ou cuidado do Poder Público, dos entes parceiros, do Judiciário, enfim, que a mulher continuará sendo objeto de agressão. Vamos lutar muito para proteger e acolher a mulher vítima de qualquer ato contrário ao que deseja ou violência”, afirmou Lorena Ferrari.