Uma medica dona de formação holística, essencialmente humana e comprometida com o que faz, teria humildade o bastante para reconhecer que o sucesso de médicos no combate a pandemia do coronavírus e o resultado do primoroso trabalho das equipes de saúde.
Escreveu, a doutora Denise Lima em sua página no Facebook:
Por favor, quando forem se referir aos médicos que estão na linha de frente mudem a palavra médicos pela palavra “equipe da saúde”
Lá dentro tem muito mais gente na linha de frente e até mesmo na retaguarda imediata se arriscando por uma missão! Nós lá dentro não somos melhores que ninguém...
Só temos uma missão na sociedade e vamos cumpri-la!
Sem nenhuma autopromoção, sem confetes. Somos médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, psicóloga...
Somos da equipe de higienização, somos os caras da manutenção quebrando parede de máscara, colados numa área de risco, pra criar um fluxo de entrada e saída melhores na UTI “criada” só pra COVID.
Somos uma galera que tá fora dando apoio pra nossa aérea isolada, pessoal da nutrição que além de mandar a comida ainda manda bilhete carinhoso dizendo pro paciente que vai ficar tudo bem e pra equipe aguentar firme que Deus está no comando!!!
Somos os gestores de hospitais, da Secretaria de Saúde, da vigilância epidemiológica que estão sem dormir pensando e planejando as ações!
Somos muitos!!! E você? O que tá sendo???
Vem ser importante junto conosco!!! Pensa em algo pra ajudar. Com certeza vamos precisar! Vamos que vamos que a guerra tá começando!!!