Da Redação
Rdnews
Fernando Marques, de 36 anos, morreu, na tarde de ontem (18), após receber uma descarga elétrica de um raio enquanto fazia a manutenção de um poste no assentamento Sinopão, em Nova Ubiratã (a 482 km de Cuiabá). O homem ainda chegou a ser socorrido por outras pessoas, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Segundo as informações da Polícia Civil, Fernando estava fazendo a emenda de um cabo de energia quando um raio atingiu a rede elétrica ele e sofreu uma forte descarga.
Um outro funcionário ouviu o barulho e, quando olhou para Fernando, viu que ele estava de braços abertos em cima do poste. Houve tentativa de socorrer o trabalhador, que não resistiu e morreu antes de ser atendido na unidade médica do município. Fernando era funcionário da Energisa. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Por meio de nota, a empresa lamentou a morte e disse que vai acompanhar a investigação da causa e circunstâncias do acidente.
No início deste mês, Carlos André Carling, de 26 anos, catava raizes e morreu também ao ser atingido por um raio em uma fazenda na região de Água Limpa, que é distrito de Nova Ubiratã.