Terça-feira, 23 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 16:28 - A | A

26 de Abril de 2021, 16h:28 - A | A

VARIEDADES / SUCESSO NA WEB

Loja de Tangará da Serra faz live de 8 horas pelo Instagram e vende todo o estoque de forma online

Edésio Adorno
Tangará da Serra



bela rainha.JPG

Bella Rainha faz live de 8 horas pelo Instagram e vende todo o estoque de forma online

Vender online não precisa ser burocrático ou complicado, basta saber utilizar as ferramentas certas para fazer o anúncio de seu produto chegar ao consumidor certo.

Se antes esse sistema de vendas já fazia sucesso, com o advento da pandemia do novo coronavírus, foi transformado na cereja do bolo – a galinha dos ovos de ouro - para lojistas de quase todos os setores da economia.

É raríssimo encontrar uma pessoa que nunca comprou nada pela web.  

Para superar os efeitos deletérios da pandemia do coronavírus, que causa a doença da covid-19, empresas de quase todos os segmentos e lojas de varejo tiveram que se adaptar aos decretos de controle da disseminação da doença e a nova situação de crise sanitária a todos imposta.  

Inovar e ousar passou a ser uma necessidade de sobrevivência em um mercado competitivo e limitado pelas medidas de distanciamento social, isolamento domiciliar e arrocho financeiro.

“Quem não adaptou seu negocio a nova realidade ou demorou para entender que o problema em si não é a covid-19, mas que estamos diante de uma nova revolução, teve que fechar as portas”, avalia o CEO da CSW Soluções Web, Isaac Borges, que é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares, aplicativos para celulares, site e estratégias para o universo digital.

Borges faz essa análise para destacar que esse não é o caso da loja Bella Rainha, que apostou no marketing digital e, no último sábado, realizou uma mega liquidação online que vai ficar marcado nas histórias das redes sociais.

“Aline e Cristhian, que são os diretores da loja especializada em bolsas, protagonizaram algo fenomenal que nem artistas famosos conseguiram, mesmo no pico da pandemia, quando a população se isolou dentro de casa”, afirma  

“Juntos com seus colaborardes, esse casal de empresários de Tangará da Serra vendeu todo o estoque da loja durante uma live pelo Instagram de 8 horas de duração. Mas como isso foi possível, se o Instagram não permite live com mais de 59 minutos? Acho que a Live da Bella Rainha chamou a atenção até de Mark Zuckerberg”, cometa Isaac  

O CEO da CSW Soluções Web revela que nenhum cliente entrou na loja. Todas as vendas foram feitas online, e a Live, apesar de ter sido longa aos olhares do relógio, passou voando. Deixou um gostinho de quero mais.  

Para afastar qualquer dúvida que possa emergir deste texto quanto a façanha realizada pela Bella Rainha, que conseguiu zerar o estoque sem atendimento presencial, poderá que no mundo digital tudo só dá certo se tem uma estratégia de início, meio e fim. “O mais difícil nesse processo é gerar o público certo para que as vendas ocorram. E esse processo de geração de público não é simples e nem barato”.  

Borges conta que as pessoas precisam saber que está ocorrendo um evento. “Mas tem que ser as pessoas certas, não qualquer pessoa e é muito mais fácil você vender para quem é seu cliente, do que para um desconhecido”.  

Isaac revela o milagre, mas preserva o santo. A estratégia adotada para bombar a live da Bella Rainha, chamar a atenção de seu público alvo e zerar o estoque de produtos que a loja colocou à disposição de sua clientela, ele prefere manter sob segredo de estado.

Como Isaac conseguiu realizar essa proeza não é possível saber. O que se sabe é que a investida da Bella Rainha na promoção digital superou as expectativas, a ponto de fechar venda com cliente que reside em Londres.  

Satisfeito com o resultado alcançado, Isaac Borges de Lima realça que a CSW não é apenas uma empresa que cria software. Seu maior objetivo é gerar valor aos seus clientes. “Esse é o nosso diferencial”, concluiu.        

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT