Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 08:42 - A | A

10 de Maio de 2021, 08h:42 - A | A

VARIEDADES / ROSTO DA PANDEMIA

Morte de cirurgiã dentista de Tangará da Serra por covid-19 causa comoção nas redes sociais

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Jussara Rodrigues Barbosa era natural de Arenápolis, mas havia adotado Tangará da Serra como sua cidade de coração, onde exercia com dedicação sua profissão de cirurgiã dentista. Uma carreira brilhante e um futuro promissor foram desmoronados pela covid-19. Uma fatalidade.  

Jussara estava internada na UTI de um hospital privado e desde abril lutava contra o comprometido de seus pulmões.

Nas redes sociais, familiares e amigos conduziram uma campanha de solidariedade. O objetivo era arrecadar recursos para comprar um aparelho que funciona como pulmão artificial.

O equipamento custava algo em torno de R$ 400 mil e a família não dispunha desse recurso.  

A notícia da morte de Jussara gerou comoção nas redes sociais. Centenas de internautas, entre amigos, familiares e pacientes, manifestaram profundo sentimento de pesar pelo óbito da jovem e externaram sentimento de condolência aos seus entes queridos.

“Uma perda irreparável para nossa cidade. Ela era uma amiga e uma excelente profissional”, postou uma mulher, consternada com a morte de Jussara.   

De acordo com informações veiculadas nas redes sociais, o cortejo fúnebre da jovem dentista sairá do Hospital Santa Ângela, onde estava internada, de onde seguirá para o cemitério Jardim da Paz e depois segue para o sepultamento em Arenápolis, onde reside sua família.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT