Da Redação
A Bronca Popular

Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, é reconhecida pelas comunidades carentes de Cuiabá e do interior do estado por sua firme atuação na área social do Governo Mendes
Se for verdade que todas as pessoas nascem predestinadas para cumprir uma missão determinada por Deus, é possível que Virgínia Mendes tenha sido escolhida pelo Criador para criar oportunidade para quem mais precisa. Todos precisamos de afeto e de um abraço acolhedor.
Além dessa necessidade imanente do ser humano, outras pessoas precisam de comida, agasalho, de um lar e de condições dignas de sobrevivência.
Virgínia Mendes compreende a alma humana, sabe de suas dificuldades e sempre se esforça para atender as necessidades básicas das pessoas mais humildes da sociedade. Não é fácil, os recursos são limitados, mas com ternura, sensibilidade e elevado espírito de mulher cristã, ela serve ao próximo e cumpre a missão designada pelo Criador. Ajudar, portanto, é um sacerdócio sagrado.
Como um anjo do bem, dona Virginia está presente nos bairros periféricos de Cuiabá, nas cidades mais pobres do estado, nos territórios indígenas e nas terras de quilombolas
Engajada em relevantes causas sociais, a primeira dama é a voz ativa na defesa das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e uma gigante no enfrentamento a toda forma de opressão, preconceito e discriminação.
Notável mulher, grande mulher, expressão maior do voluntariado em Mato Grosso.
Virginia é daqueles tipos raros que tudo fazem sem nada pedir em troca.
Ela não faz por política porque a política dela é servir ao próximo e fazer o bem sem olhar a quem. Excepcional criatura humana.