Terça-feira, 18 de Junho de 2024

BISTURI Sábado, 16 de Maio de 2020, 11:21 - A | A

16 de Maio de 2020, 11h:21 - A | A

BISTURI / No bico do corvo

Beto Farias, o capitão do Titanic das eleições de outubro



O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), que é o último remanescente da oligarquia Wilmar Peres de Farias que se instalou desde a década de 1950 no Vale do Araguaia, vai precisar de muito jogo de cintura para sobreviver politicamente depois do pleito de outubro próximo.  

Até recentemente, era quase consenso que Beto tinha condições de fazer decolar até um pássaro sem asa para sucedê-lo no comando da prefeitura. Essa percepção, captada por pesquisas internas, mudou radicalmente.  

Depois de muitas presepadas administrativas, displicências e a tentativa malsucedida de privatizar a saúde do município, o jovem mancebo foi arrastado para o centro do tsunami causado pelo novo coronavírus.  

Sob seus olhares omissos e complacentes, Beto viu a gloriosa Barra do Garças se transformar no epicentro da covid-19 em MT. O número de infectados não para de crescer e o coronavírus avança célere sem a necessidade de ultrapassar qualquer barreira sanitária.  

Por essas e outras, Beto Farias já está sendo considerado o Titanic das eleições de 03 de outubro. Quem vai pretender embarcar nessa canoa que já faz água até em terra firme?     

Comente esta notícia

Daniel Alves 17/05/2020

Por essas e outras está despencando na avaliação popular. Até o fim do mandato vai estar com aprovação negativa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT