O produtor rural e vice-prefeito de Campo Novo do Parecis, Toninho Brolio (Republicanos), é um político comedido nas palavras e muito reflexivo.
Iniciante no mundo agitado da política, o barão do agro faz beicinho para o prefeito Rafael Machado (UB), reclama de um suposto acordo para assumir o comando da prefeitura não teria sido honrado pelo gestor e, ao mesmo tempo, espera sentado o apoio de Machado para disputar a ALMT.
Toninho é um ser humano de grandeza equiparável ao monte Everest, mas sua dificuldade em decidir se vai ou se fica, já lhe rendeu, ainda nos bastidores, o apelido de Barrichello do Cerrado.
O epiteto parece que seria bem apropriado. O ex-piloto de Fórmula 1 sempre foi um profissional exemplar e uma extraordinária figura humana, mas era lerdo, confuso e chegava sempre com atraso. Assim é Toninho, que ainda não aprendeu que na política acelerar, às vezes, é preciso.
Se fantasiar de patriota com a bandeira do Brasil, confessar a ideologia de direita, se apresentar como conservador e alardear que defende o presidente Jair Bolsonaro já é um bom começp, mas não basta para quem pretende chegar a Assembleia Legislativa. É preciso caminhar!
Lamir Weissheimer 15/06/2022
Fácil criticar os outros, o redator deveria aprender a escrever .......
1 comentários